Marina Rodriguez conquista sua primeira vitória no UFC ao bater Jessica Aguilar

Após estrear no UFC com um empate com Randa Markos, a peso-palha gaúcha Marina Rodriguez não teve vida fácil contra a veterana mexicana Jessica Aguilar. Mesmo após perder um ponto por ter acertado o dedo no olho da mexicana por duas vezes no primeiro round, a brasileira saiu-se melhor e venceu por decisão unânime dos juízes (29-26, 29-27 e 29-27), conquistando a sua primeira vitória no UFC, mantendo-se invicta na carreira, com 11 vitórias e um empate como profissional.

A luta nem bem havia começado e Marina Rodriguez acertou involuntariamente o dedo no olho de Jessica Aguilar. No recomeço da luta, a mexicana partiu para o ataque e travou a brasileira junto à grade. Rodriguez inverteu a posição, e Aguilar, mesmo tentando os golpes na curta distância, já apresentava um ferimento no nariz, que sangrava muito. A mexicana contou com a sorte quando a brasileira perdeu o equilíbrio ao se movimentar, e ficou por cima no chão. Rodriguez acertava cotoveladas de baixo para cima na cabeça da mexicana, que girou e, após tentar uma kimura, buscou encaixar o triângulo, e depois fez a transição para a chave de braço. A brasileira conseguiu girar o corpo e defender a posição, que parecia estar muito bem encaixada, mas Rodriguez resistiu até o árbitro mandar as duas levantarem. No retorno ao combate, a brasileira mais uma vez acertou o dedo no olho de Aguilar, e teve um ponto descontado pelo árbitro. Na retomada do combate, a brasileira acertou dois bons golpes na mexicana, que recuou até a grade nos segundos finais.

No segundo round, aproveitando a sua maior envergadura, Marina Rodriguez começou se movimentando e lançando golpes na longa distância. Jessica Aguilar entrava e saía no raio de ação da brasileira golpeando, mas Rodriguez usou as cotoveladas e joelhadas para dominar a mexicana e ir para o intervalo em vantagem no combate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *