Jéssica Andrade vence Rose Namajunas e conquista cinturão do UFC

A vez do Brasil no UFC é das mulheres e Jéssica Andrade provou isso na noite de sábado (11). A brasileira venceu de maneira espetacular a americana Rose Namajunas no UFC 237, realizado na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio, e faturou o cinturão peso-palha (até 52,2kg). Jéssica aplicou seu famoso golpe “bate-estaca” para nocautear a adversária e vencer a luta aos 2min58s do segundo round.

Com o triunfo de Jéssica, o Brasil fica, agora, com três campeãs nas quatro categorias do UFC. Além dela, Amanda Nunes detém os cinturões unificados dos pesos galo e pena. Valentina Shevchenko, do Quirguistão, é a dona do cinturão do peso-mosca.

“Eu voltei muito consciente do que podia fazer no segundo round. Ela veio mais lenta e eu consegui dar o meu bate-estaca. Ainda não tinha conseguido dar”, comemorou Jéssica, que dedicou o cinturão ao seu antigo treinador Gilliard Paraná. A lutadora paranaense emendou a quarta vitória seguida e tem 20 triunfos na carreira.

“Esse cinturão aqui é desse cara (Gilliard). Porque sem ele eu não teria chegado aqui hoje. Se não tivesse montado a academia na casa da mãe dele, eu, filha de pedreira, de faxineira, não estaria aqui hoje”, afirmou a lutadora enquanto o treinador chorava ao lado dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *