Shooto Brasil 97: Julia Polastri fatura cinturão e Kaue Fernandes vence mais uma

Evento aconteceu neste sábado, dia 19, no Rio de Janeiro; curitibana conquista título ao bater Jéssica Delboni e promessa da Nova União mantém a invencibilidade

O Shooto Brasil realizou mais uma edição na noite deste sábado, dia 19 de outubro. Na ViVi Arena, localizada no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o show de número 97 foi repleto de emoção. Na luta principal da noite o título da divisão peso-palha feminino conheceu sua primeira campeã. Julia Polastri bateu Jéssica Delboni na decisão unânime e faturou o cinturão da categoria. A noite contou ainda com o retorno de Kaue Fernanes, campeão peso super-pena do Shooto. Ele subiu de categoria para enfrentar Bruno Tsunami e fez a festa da galera ao vencer também por decisão unânime. Outros destaques da noite foram as vitórias de Cemey Meiota e Felipe Queiroz.


Fotos Créditos: Marcell Fagundes

A luta principal do Shooto 97 valia o primeiro cinturão peso-palha feminino da história do evento. A lutadora do Invicta FC Jéssica Delboni, que é companheira de treinos da xará Bate-Estaca, ex-campeã do UFC, encarou a curitibana Julia Polastri. E as duas protagonizaram um duelo estudado, principalmente no inicio, com Jéssica levando vantagem nas investidas no chão. No segundo round, Delboni apertou o ritmo e continuou controlando a luta no chão, mas quando o duelo foi para a trocação Julia Polastri surpreendeu e aplicou uma bela seuquência que forçou o arbítrio a interromper o combate e decretar vitória da curitibana por nocaute. Assim, Polastri se sagrou a primeira campeã peso-palha do Shooto Brasil.

No co-main evento a presença de um nome bem conhecido. Kaue Fernandes, uma das promessas da Nova União e campeão peso super-pena do Shooto, subiu de categoria para encarar Bruno Tsunami. E o que se viu dentro do ringue foi uma atuação cerebral de Kauê. Aplicando os melhores golpes desde o início do duelo e controlando a luta com bons socos e chutes na longa distância, ele foi muito superior nos dois rounds iniciais e quase finalizou o duelo após um knockdown. No terceiro assalto, Fernandes só manteve o ímpeto e não teve dificuldades para sair vencedor por decisão unânime. Esta é a sexta vitória da invicta carreira do carioca.

O evento contou ainda com outras oito lutas e os destaques foram as vitórias de Cemey Meiota, Luis Felipe Dias e Ricardo Lima. Enquanto o primeiro protagonizou um belo nocaute sobre Júnior Suicida, o segundo bateu Adercino Marmita também com um lindo nocaute. Já Ricardo fez ainda mais bonito. O lutador aplicou um nocaute relâmpago sobre Davison Japonês que começou com um cruzadaço devastador. O card contou ainda com a vitória de Felipe Queiroz sobre Jhony Rodrigo e o triunfo de Jorge Lucas sobre Wanderberg Arma Humana, ambos por finalização. Wellington Neném, Andressa Gauchinha e Jefferson Toddynho foram os outros vencedores da noite.

Shooto Brasil 97 – Resultados oficiais

Julia Polastri venceu Jéssica Delboni por nocaute aos 4mim e 35seg do segundo round

Kaue Fernandes venceu Bruno Tsunami por decisão unânime

Felipe Queiroz finalizou Jhony Rodrigo com um mata-leão aos 4min e 11seg do primeiro round

Cemey Meiota venceu Júnior Suicida a 1min e 29seg do primeiro round

Wellington Neném venceu Pedro Sousa por decisão unânime

Luiz Felipe Dias venceu Adercino de Jesus por nocaute aos 31seg do segundo round

Jorge Lucas finalizou Wanderberg Arma Humana com um katagatame aos 4min e 20seg do primeiro round

Andressa Romero venceu Kenia Stefani por decisão unânime

Ricardo Lima venceu Davison Japonês por nocaute aos 41seg do primeiro round

Jefferson Toddynho finalizou Marcelo Santos com uma americana aos 2min e 58seg do primeiro round

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *