Glover Teixeira vence Anthony Smith na luta principal do UFC Jacksonville

Realizado nesta quarta-feira (13), a luta principal do UFC Fight Night 171 chegou até o quinto round, mas terminou em nocaute. Glover Teixeira combinou a força de seus socos com seu jiu-jítsu afiado para dominar Anthony Smith – especialmente nos últimos rounds – e conseguir a vitória por nocaute técnico aos 1m04s do quinto assalto. 

Depois de um primeiro round onde o americano Anthony Smith foi superior, a luta principal virou um verdadeiro monólogo por parte de Glover Teixeira. Aos 40 anos, o brasileiro balançou Smith na trocação e, a partir daí, passou quatro assaltos “amassando” Smith e tentando finalizar. O americano, porém, fez valer seu apelido de “Coração de Leão”, e mostrando incrível resistência, apanhou bastante, mas não cedeu fácil.

No último round, novamente por cima, Glover passou a guarda e aumentou o ritmo no ground and pound, forçando a interrupção do árbitro central. Agora, o mineiro de Sobrália tem quatro triunfos seguidos na divisão e se reaproxima de uma disputa de cinturão, segundo o próprio brasileiro, seu grande objetivo. De quebra, Glover bateu o recorde de mais vitórias por nocaute ou finalização no meio-pesado, com 11.

UFC Fight Night 171
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Card principal
Glover Teixeira derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 5R
Ben Rothwell derrotou Ovince St-Preux por decisão dividida dos jurados
Drew Dober derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico no 2R
Ricky Simón derrotou Ray Borg por decisão dividida dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Philipe Lins por decisão unânime dos jurados
Thiago Moisés finalizou Michael Johnson com uma chave de calcanhar no 2R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *