Gilbert Durinho vence Tyron Woodley por decisão unânime

Após vitória, pede disputa de cinturão contra  amigo Kamaru Usman 

Com ótima atuação, o brasileiro Gilbert Durinho conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar o americano Tyron Woodley(ex-campeão da categoria), por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-44 e 50-44). Com seis vitórias seguidas, Durinho pediu uma chance de enfrentar seu amigo Kamaru Usman, atual campeão da categoria, na sua próxima defesa de cinturão.

Gilbert Durinho teve um excelente início de combate. Após uma combinação de golpes do faixa-preta de Jiu-Jitsu, Tyron Woodley sentiu e foi ao chão. O brasileiro trabalhou o ground and pound e até tentou uma posição para finalizar, mas o ex-campeão se levantou. O começo do segundo round teve um pouco mais de estudo, mas terminou quando Durinho aproveitou um ataque do norte-americano para derrubá-lo na double leg. O atleta de Niterói manteve a estratégia, aplicou bons golpes e controlou a luta.

Após dois rounds de amplo domínio do brasileiro, no terceiro assalto Woodley, apesar de ficar quase o tempo todo com as costas na grade, foi um pouco mais ativo. Durinho, por sua vez, seguiu conectando golpes. No quarto round, o duelo estava equilibrado até Gilbert iniciar uma blitz e “The Chosen One” sofrer um flashdown. Na sequência, o faixa-preta esteve perto de finalizar com um triângulo, mas o tempo acabou.

No quinto e último round, Durinho administrou mais o combate e não permitiu que Woodley crescesse na luta. Por decisão unânime, o brasileiro venceu de forma impecável o ex-campeão e chegou a sexta vitória seguida. Em entrevista, o lutador disse que respeita o companheiro de treino e campeão Kamaru Usman, mas quer ser o próximo desafiante ao cinturão. Já “The Chosen One” volta a ser derrotado no UFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *