Postulante ao cinturão peso-pena, Elismar Carrasco fala sobre expectativa para o combate principal do Future MMA 12

Aos 31 anos, Elismar Carrasco vai em busca de uma das maiores conquistas da sua carreira até agora. No dia 11 de setembro, o atleta encara o jovem Gabriel Braga em disputa inédita do título peso-pena do Future MMA, considerado um dos principais eventos de MMA no Brasil. Além do cinturão em jogo, a luta será a principal da 12ª edição da franquia. E apesar do pouco conhecimento sobre o rival, Carrasco elogiou os atributos de Gabriel.

“Não conheço muito sobre ele, apenas sei que é um rapaz jovem, determinado e que vem em boa sequência (cinco vitórias), tem referência no MMA e que sempre busca a vitória, assim como eu”, afirmou.

Indo para sua segunda luta no Future, Elismar vive uma das melhores fases de sua carreira, com quatro vitórias consecutivas em diferentes eventos. São 29 lutas como atleta profissional e a marca de 22 triunfos e sete derrotas contabilizadas. Representante da equipe Junão Fighters, o goiano é nove anos mais velho que o rival, além de ter uma bagagem quatro vezes maior no cartel apenas em número de vitórias. Experiência essa que, segundo Carrasco, pode ajudar, porém, não é fator decisivo para o resultado do confronto.

“A experiência conta muito para a vitória, 50%, mas nem sempre é a chave. Luta é luta e treino duro o resto”.

“Podem esperar o jeito Carrasco de lutar. O MMA é uma caixa de surpresa, da minha parte a trocação é sempre o carro-chefe. Faremos um bom trabalho, dando o melhor que tenho”, finalizou o casca-grossa.

Além do confronto pelo título peso-pena entre Gabriel e Elismar, o Future MMA 12 ainda vai contar com outras quatro disputas de cinturão no dia 11 de setembro, totalizando cinco combates com títulos em jogo.

CARD PROVISÓRIO:

Future MMA 12
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Local a ser definido

Cinturão peso-pena: Gabriel Braga x Elismar Carrasco
Cinturão peso-médio: Caio Borralho x Wildemar Besouro
Cinturão peso-meio-médio: Luiz Cado (C) x Uyran Presuntinho
Cinturão peso-leve: Jack Godzilla (C) x Rodrigo Lídio
Cinturão peso-galo feminino: Mariza Loch x Gabi Hermogenes
Peso-leve: Jackson Tortora x Luan Panterinha
Peso-meio-médio x Pedro Machado x Ramon Flecha
Peso-galo: Elvis Silva x Eduardo Chapolim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *