Jailton Malhadinho finaliza Edvaldo Gameth, conquista cinturão meio-pesado no Thunder Fight 24 e emplaca sua oitava vitória consecutiva

Considerado um dos maiores eventos de MMA no Brasil, o Thunder Fight retomou as atividades no último domingo (21), em São Paulo, e realizou sua 24ª edição. Na luta principal da noite, o cinturão meio-pesado (até 93kg) esteve em disputa e quem levou a melhor foi Jailton Malhadinho, finalizando o então campeão, Edvaldo Gameth, com um mata-leão no terceiro round para se tornar o mais novo detentor do título da categoria.

Sem perder uma luta desde julho de 2018, Malhadinho, 29 anos, foi superior durante todo o confronto e, bem preparado em diversas áreas, conseguiu a finalização sem maiores dificuldades. Com o resultado, o baiano emplacou a sua oitava vitória consecutiva – 13ª no MMA – e mantém vivo o sonho de chegar ao UFC.

Já no co-main event da edição, em combate válido pela divisão peso pesado, o casca-grossa Eduardo Neves teve uma atuação de gala e, em apenas 41 segundos, nocauteou Marcelo Gomes. O resultado positivo manteve o atleta paraibano invicto no MMA profissional, agora com três triunfos contabilizados.

Além das lutas profissionais, o retorno do Thunder Fight em meio à pandemia contou também com a realização da primeira edição da Copa Thunder de MMA amador, que organizou combates animados e de alto nível ao longo do dia. A companhia ainda pretende promover mais dez eventos amadores ao longo do ano de 2021, onde os quatro melhores de cada divisão disputarão um cinturão em um super GP. Além disso, poderão ganhar uma vaga para entrar em ação no Brasileiro e Sul Americano organizado pela CBMMAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *