Ingrid Silva promove aulão de muay thai gratuito para mulheres

O evento ocorre nesta quarta-feira (10), a partir das 18h30, na academia de artes marciais Black Tiger

Nesta quarta-feira (10), a atleta e professora de artes marciais Ingrid Silva, promove um aulão de muay thai exclusivo para o público feminino. O seminário é gratuito e ocorre a partir das 18h30, na academia Black Tiger, que fica localizada na Avenida Armindo Moura, 628, bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.  As interessadas em participar do treinamento devem comparecer no local, minutos antes de seu início.

De acordo com a administração da academia, o evento ocorre como parte de celebração ao Dia Internacional da Mulher, data que tem um papel importante para enfatizar que a luta por igualdade e respeito está longe de terminar, mas também serve para inspirar novas conquistas ao mesmo tempo em que tantas outras ainda estão pelo caminho.

Aos 20 anos de idade, e dona de um cartel que a coloca como referência na modalidade dentro do estado de Pernambuco, a atleta e professora Ingrid Silva explica que o esporte aparece como um dos principais aliados, para mostrar a capacidade feminina em modalidades que exigem um alto rendimento físico e mental, deixando claro o potencial das mulheres para atuar em alto nível, a lutadora ainda afirma que hoje a aceitação de atletas mulheres na modalidade vem se tornando mais comum, mas que ainda precisa avançar muito.

Ingrid reforça que o 8 de março é uma data que tem o poder de unir as mulheres em busca de igualdade e que simboliza toda uma história de luta e superação dentro e fora do esporte.

“Ser atleta já não é tarefa fácil. Você precisa passar por várias situações como restrições alimentares e assim como eu, muitas de nós se dividem em treinos e trabalho. Além das dificuldades da rotina e jornada dupla, algumas de nós ainda precisam conviver com o preconceito gerado pelo machismo. Na minha equipe atual, a Black Tiger, não rola isso, mas já ocorreu em outros lugares de alguns homens se incomodarem de dividir o espaço comigo. O Dia Internacional da Mulher vem para representar a mudança de mentalidade feminina, de não aceitar mais ser tratada como inferior e abaixar a cabeça para tudo.”, concluiu Ingrid.

Vale enfatizar que uma série de protocolos contra o Covid-19 foram planejados para evitar a disseminação do vírus.

Serviço: Aulão de Muay Thai com a atleta e professora Ingrid Silva
Local: Academia Black Tiger, localizada na Avenida Armindo Moura, 628, bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Hora: A partir das 18h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *