JIU-JITSU Com proposta inovadora, GP masculino e desafios femininos, Submission Circus promove sua primeira edição em abril

Em meio ao surgimento cada vez mais constante de eventos ligados à luta agarrada no Brasil, a comunidade da luta receberá em breve mais uma organização que pretende trazer oportunidades para atletas espalhados pelo país. O Submission Circus, evento exclusivo de grappling criado pelo empresário Tiago Okamura, terá a sua primeira edição no próximo dia 11 de abril, na cidade de São Paulo, e já tem também a segunda edição confirmada para o dia 15 de maio, em Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos.

Com apoio do Thunder Fight, considerado um dos principais eventos de MMA do Brasil, o Submission Circus promete um verdadeiro show aos fãs de luta e, logo em sua primeira edição, vai promover um GP masculino até 80kg, com diversos nomes do Jiu-Jitsu e do MMA. Além disso, o show terá uma disputa por equipes, onde cada agremiação poderá contar com cinco atletas, podendo totalizar 500kg na soma do peso de todos os integrantes. Por fim, outra atração será um desafio feminino de duplas, como explica Tiago Okamura a seguir.

“A ideia do evento é criar uma plataforma diferenciada para atletas competirem sob regulamentos diferentes do que costumamos ver em território nacional, criando, assim, um ambiente de laboratório para experimentos ligados ao esporte do grappling e seus possíveis regulamentos e interpretações. O primeiro evento contará com um GP até 80kg, com nomes do Jiu-Jitsu e do MMA, tendo o chaveamento decidido no começo da transmissão do evento”, explicou Tiago, que ainda completou sobre a estreia do show.

“Além do GP, teremos uma disputa por equipes até 500kgs (cada equipe de cinco atletas pode totalizar 500kgs na soma do peso de todos os integrantes) entre Team Alpha Male x Thunder Fight (atletas que lutaram no evento de MMA Thunder Fight). O desafio por equipes é eliminatório, então, quem ganha fica e enfrenta o membro seguinte da equipe adversária, criando uma dinâmica interessante vista em eventos de equipes fora do Brasil. Outro experimento será um desafio feminino de duplas entre a equipe Team Alpha Male e a Paraná Vale-Tudo, que contará com atletas veteranas do UFC, Contender Series e Invicta FC”, disse.

Vale ressaltar ainda que o evento contará com inscrições para quem quiser fazer uma luta casada no dia 11 de abril. Os combates serão montados com os adversários seguindo categorias e graduações compatíveis.

Confira os atletas que estão confirmados no GP até 80kg:
Allyson “Soneca” Pinheiro – Soneca Jiu-Jitsu
Johnny “Kabeça” Gonçalves – Tsunami Combat
Leandro Compri – G13
Luis Felipe Dias – PRVT
Marcos “Babuíno” dos Santos – Babuíno Gold Team
Pedro Doreto – Team Alpha Male BR
Raul Basilio – Almeida Jiu-Jitsu
Valter ”Dragão” Silva – CT Dragão

SERVIÇO:

Submission Circus 1

Domingo, 11 de abril de 2021, em São Paulo (SP)
Valor da Inscrição: R$60,00
Informações: +55 (11) 94012-0444
Compra do pay-per-view: www.submissioncircus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *